3 de março de 2016

Como entender a faculdade na adolescência?


Olá meus leitores prediletos, como vocês estão? Eu (Juu) ficquei um tempão sem passar por aqui, mas é por um bom motivo: MINHA FACULDADE.

Eu lembro de mim lá na terceira série imaginando como seria chegar onde estou hoje e parece que foi ontem! HAHAHA. Eu iniciei meus estudos com 4 anos, isso mesmo! Aos 4 eu já estava lá, toda pequenininha na pré escola (nha), aos 6 fui para o fundamental (1° série) e pelo fato de eu fazer aniversário no fim do ano, sempre fui a mais nova da sala. E o tempo passou... Sempre estudei em escola pública, sofri bullying pelos meus cachinhos, mas sempre amei ser quem eu era e quem eu sou. Essa é a dica!

Aos 14 anos fui para o ensino médio e foi uma loucura, novas pessoas, novas loucuras, novos professores, novas matérias! Em 2014 eu resolvi prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como treineira para saber como funcionava, assim no próximo ano que seria o ano decisivo eu já saberia pelo que eu passaria, e assim foi... FUI PÉSSIMA na prova! Mas, chegou o ano de 2015 e outro ENEM aconteceu. É assustador, mas o segredo é te calma, estudar e arrasar na prova! Se eu fiz a prova? Ah eu fiz, claro que traumatizada pelo fato de ter ido mal no ano anterior, mas desistir JAMAIS!

Sempre tive em mente que não queria que meus pais pagassem a minha faculdade, pois isso era o mínimo que poderia fazer por eles, depois de eles terem feito tanto por mim.

Meu sonho: Ser professora de núcleo infantil.
Meu outro sonho: Ser Produtora.

E agora? Qual decidir? Quando a dúvida de qual curso escolher bater fique com aquele que você sabe que sempre teve vontade de fazer. Novos sonhos nascem a cada dia e você não precisa fazer uma faculdade só, você pode fazer várias. Então calma! Você tem tempo.


Voltando ao ENEM, prestei a prova e tive que esperar três meses para o resultado sair, e foi uma espera longa e dolorosa. Então em Janeiro de 2016 as notas saíram e eu fui bem! A experiencia mal sucedida do passado havia me ajudado muito a conhecer a prova e principalmente as técnicas de redação, consegui uma boa nota e fui pesquisar a respeito do ProUni. Descobri que quando abrissem as inscrições eu poderia me inscrever e com aquela nota ganhar uma bolsa parcial ou integral, fiz a inscrição e descobri que para o meu curso (Pedagogia) na instituição e período que eu queria, só haviam três vagas para 28 inscritas. Mais uma vez desanimei, mas então saiu o resultado, passei em segundo lugar com a bolsa integral. É muita burocracia, porém ser bolsista VALE A PENA!

Sempre foi meu sonho cursar pedagogia desde criança. E agora que estou cursando posso dizer, apesar de corrido é MARAVILHOSO. Cumprir aulas presenciais em EAD, cumprir o banco de horas com as atividades complementares... Vale muito a pena!

Então se você tem oportunidade, se arrisque, conheça novas coisas, novos mundos e seja feliz! Essa é a melhor fase que podemos viver! Espero ter ajudado vocês, e qualquer dúvida em relação a faculdade vocês podem comentar aqui que terei o maior prazer em ajudá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 99Coisas 2013 - 2015 | Design e Código: Sanyt Design voltar ao topo