5 de janeiro de 2016

Fora de Série: The Flash



Hoje na sessão "Fora de Série" eu vim falar e recomendar uma das minhas séries favoritas e mais comentadas e bem sucedidas dessa atual temporada: The Flash. A série é baseada no personagem da DC Comics e é situada no mesmo universo fictício do seriado Arrow (Arqueiro Verde).

Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Allen se torna brilhante, mas socialmente um perito desconhecido, trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor.

Quatorze anos depois, Barry é atingido por um raio, causado por um acidente com um acelerador de partículas da Star Labs. Ele fica em de um coma por nove meses, e quando acorda tem o poder da supervelocidade. A partir deste momento, ele passa a contar com a ajuda de Caitlin Snow, Cisco Ramon e Harrison Wells (que interpreta um importante vilão).

Claro que, nesse acidente, The Flash não foi o único a ser atingido pelo raio. Várias outras pessoas na cidade de Central City foram transformadas pela explosão. Começa então a caçada a estes "meta-humanos", que se aproveitaram de seus superpoderes para cometerem todos os tipos de crimes.



Os universos de Arrow e Flash estão interligados. Na trama os personagens Oliver Queen e Barry Allen são amigos e moram em cidades vizinhas. O que faz com que a participação de alguns personagens na série um do outro aconteça diversas vezes.

A série estreou em 2014, e atualmente está em sua 2º temporada. Vários personagens importantes do universo da DC já fizeram visita ao nosso corredor: Capitão Frio, Onda Térmica, Flautista, Névoa, Ka-Bum, Flash Reverso, Gorila Grood e muitos outros. Os vilões são sempre marcantes. Ainda bem que o universo de caras maus nos quadrinhos é infinito e história não irá faltar.

Eu particularmente me apaixonei pela série. E em menos de 1 semana eu finalizei a primeira temporada e a "mid season" da segunda. Se você quer se atualizar com The Flash, corre (sem trocadilhos) que ainda dá tempo de acompanhar tudo.

A segunda parte da 2º temporada de Flash retorna dia 16 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 99Coisas 2013 - 2015 | Design e Código: Sanyt Design voltar ao topo