24 de março de 2015

#DicaDaJu 5 dicas (de beleza) que vão te ajudar em seu cotidiano.


O post de hoje é sobre 5 dicas que vão te ajudar no seu dia-a-dia. Já utilizei todas essas dicas e todas elas me ajudaram e ajudam muito!


Você tem o cabelo oleoso?
De repente você está em um daqueles dias que as suas amigas te chamam pra sair e não dá tempo de lavar, secar e pranchar seu cabelo para que ele pareça limpo. Uma solução é o talco. Ele pode te ajudar a ganhar mais tempo e não te fazer tão escrava do shampoo. A dica é comprar um talco de bebê, e passar na raiz dos seus cabelos, onde a oleosidade está mais explicita e tirar o excesso do branco com os dedos! Funciona como um shampoo a seco, e te salva naqueles momentos que você mais precisa!


Photo found in: lespacebeleza.com.br

Muitas olheiras!
É super fácil se livrar delas e sem gastar muito! A Camomila auxilia na hora de desinchar e clarear, a dica é fazer um chá e umedecer um algodão ou um paninho fino nele. Logo após passe levemente em seus olhos até que o chá seja completamente absorvido.

Lábios ressecados e a manteiga de cacau demora a surgir efeito?
A dica é utilizar Bepantol (pomada) nos lábios antes de dormir. No dia seguinte eles vão estar super hidratados! Vocês vão amar!

Pó compacto ou sombra caiu no chão e quebrou?
Geralmente, nós jogamos fora, porque acaba sujando tudo e dá um pouco de trabalho. E nós do CDA vamos te dar a receitinha para que você possa recuperar a sua make favorita!

Você vai precisar de:
 Copo plástico (pequeno)
 Colher
 Álcool
 Papel absorvente.


Modo de Preparo:
 Despeje no copinho todo o pó quebrado
 Com o auxilio da colher esfarele todo o pó, o deixando bem fininho.
 Acrescente uma tampinha de álcool no copinho após esfarelar o pó. Acrescente o álcool aos poucos, pode ser que para sua quantidade de pó seja menor.
 Mexa com a colher, até que a o seu pó esteja bem consistente. Ele não pode virar líquido. A consistência tem que ser boa ao ponto de você virar o copinho e o pó não cair
 Logo após, devolva o pó ao seu recipiente. E com os dedos você vai espalhar toda a 'massinha' pelo potinho até que ele fique lisinho.
 Feito isso, utilize o papel toalha que absorverá o álcool que foi acrescentado anteriormente. Não é necessário forçar o papel, apenas dê leve batidinhas até que o excesso seja removido
 Por último, deixe secar naturalmente e entre duas e três horas, ele estará novo novamente e sem rachaduras!

Borra muito as unhas quando vai pintá-las?
A dica é: Passe cola não tóxica ao redor de suas unhas, espere-a secar, pinte as unhas, logo após puxe a cola e pronto!
Com qual dessas você mais se identificou e vai utilizar? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 99Coisas 2013 - 2015 | Design e Código: Sanyt Design voltar ao topo