7 de outubro de 2013

#DicaDaSu: Assumindo os Cachos


Eu (Sulie) sempre tive os cabelos "lisos", e sempre fui uma escrava da chapinha. Passei anos e anos sofrendo com químicas e muita escova. Depois de 9 anos eu percebi que meu cabelo não era tão ruim quanto eu pensava e decidi mudar, mas pra isso tive que tirar toda a química que estava no meu cabelo.

Conversei com várias amigas e cabeleireiros e fiz um apanhado com todas as dicas que consegui, depois de respirar fundo cortei.

1. Paciência. Você tem que querer cuidar do seu cabelo e, para isso, deve ter paciência. Cuidar de cabelo cacheado é mais trabalhoso do que de cabelo liso ou ondulado.

2. Um bom corte é fundamental. Normalmente, os fios mais grossos permitem um corte mais repicado, enquanto os fios mais finos exigem um corte mais reto para deixar o cacho mais definido. Porém, é claro, toda regra tem uma exceção. O ideal é você conversar com o seu cabeleireiro de confiança para vocês decidirem juntos o que é melhor.

3. Use pentes largos de madeira para desembaraçar. O plástico não neutraliza a carga elétrica do cabelo, deixando ele arrepiado e com frizz. Mas se você quer cachos ainda mais definidos, use os dedos para pentear. Penteie sempre das pontas para a raiz e nunca penteie o cabelo seco, pois isso deixara os fios feios, não dará o efeito cachinho e vai arrebentar todo o seu cabelo.




5. Hidrate. O cabelo cacheado precisa de uma certa oleosidade para se manter definido e bonito. O ideal é que a hidratação seja quinzenal e o creme de pentear seja usado todos os dias.

6. Prenda o cabelo antes de dormir. Se você acorda com os cacho amassados, o coque baixo ou o rabo de cavalo alto ajudam a mantê-los definidos durante o sono. Mas prenda de leve, caso contrário o cabelo ficará marcado.

7. Faça o último enxague do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhoso.

8. Utilize toalha de papel para tirar o excesso de água dos cabelos, depois do banho. A toalha comum, de algodão, provoca frizz e não deixa os cachos se definirem totalmente.

9. Não deixe as pontas secas. Qualquer pequeno ressecamento já pode desmanchar os cachos.

10. Cuide da alimentação. Alimentação influencia na saúde, no corpo e também nos cabelos.

11. Sinta-se bonita. Nem preciso dizer mais, né? Cachos são charmosos e elegantes, por que não se sentir bonita com eles? Não tenha medo de "assumir as raízes". Lembre sempre que “em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!”. E vocês? Alguma dica de ouro para ter cachos bonitos e saudáveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 99Coisas 2013 - 2015 | Design e Código: Sanyt Design voltar ao topo