14 de agosto de 2012

Identidade

Há mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, e porque justo você teria que ser igual ah elas? ...
Falta de domínio próprio, perda de opinião, medo de não ser aceito... Isso são algumas das pouquíssimas coisas que indicam perca de identidade. Querer gostar de algo/alguém, só porque está na moda, ou porque "todo mundo gosta", não faz o menor sentido. Antigamente eu pensava assim "Não vou dizer que gosto de tal coisa, porque se não ninguém vai gostar de mim"... Hoje já penso ao contrário "Eu preciso falar que eu gosto disso, porque se não, as pessoas nunca irão saber quem eu sou de verdade"

Se esconder atrás de uma capa, com medo da sociedade. As pessoas são cruéis, desde sempre e para sempre, mas você não pode deixar o mundo te afetar, se não o que será dos próximos 3 anos? Pessoas controladas por regras parecendo robôs sendo controlados por tudo e por todos?... Vivemos em um país livre e graças a Deus podemos ter nossas opiniões, seguir nossas ideias, sem que ninguém nos julgue. Mais ainda há muitas pessoas que não pensam assim, e continuam julgando pelo seu estilo musical, o jeito que você se veste, como você é, o que você gosta, o que você não gosta, e isso nunca vai mudar.

Mas nós, podemos e precisamos mudar nosso jeito de pensar, e começar a viver em um mundo diferente. Nem que esse mundo diferente, exista APENAS pra você. Mas nós precisamos viver, falar, pensar, de um jeito diferente. Se não mudarmos o nosso pensamento sobre nós mesmos, quem você vai ser no futuro? Como você vai conviver com as pessoas á sua volta?

E surge aquela perguntinha típica: O que você vai ser quando crescer? Mas como você vai responder, se mal você sabe quem você é agora... Saia dos padrões, enfrente o mundo, não seja quem as pessoas queira que você seja... Seja você!

6 comentários:

  1. É, infelizmente o povo vive julgando a gente por tudo né? Acho que todos devem ter seus costumes e opinião própria, só desse jeito mesmo que as pessoas vão mostrar quem elas realmente são. Não adianta ser "Maria vai com as outras".
    Ah, seu blog é lindo! Vou passar por aqui sempre, adorei seus posts e o layout.

    1 mês de GQ hoje! Obrigada se você nos ajudou ♥
    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Putz, concordo plenamente. Nossa sociedade é muito ruim, se gostamos de uma música de diferente? Nos julgam. Se nos vestimos difenrentemente? Nos julgam. Por tudo eles julgam. Qualquer motivo se quer é motivo de julgamento. Mal sabe eles que a única pessoa que pode julgar é Deus, apenas. Concordo com a Anna, devemos ter nossos costumes e opiniões, não se importar para o que os outros vão dizer.

    Tem post novo no meu blog.
    http://yanmgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo ! Eu tinha algumas amigas que gostavam de "Restart" só porque outras pessoas gostavam. Eu nunca fui assim, gosto de ser eu mesma e não tenho medo de me esconder, eu sou assim se quiser me aceitar, aceite, se não, não aceite. Adorei seu blog !

    http://garotadifferente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É horrível quando as pessoas começam a esconder as próprias opiniões!
    http://victory-blog1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você só falou boas verdades! Lá na escola, tem uns babacas que ficam me julgando só porque sou fã do Luan Santana! E eu nunca vou mudar pra agradar ninguém! Super concordo com você. (:
    Um beijo...

    www.filmescomamorzinho.blogspot.com.br (segue?)

    ResponderExcluir

Copyright © 99Coisas 2013 - 2015 | Design e Código: Sanyt Design voltar ao topo